segunda-feira, 16 de maio de 2011


Tua caminhada ainda não terminou....
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te.

Charles Chaplin

5 comentários:

  1. tem selinho pra vc no meu blog!
    passa lá!

    verdadesquemeconvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Charles Chaplin foi um gênio. Eu estou te seguindo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro Charles Chaplin ele literalmente é um gênio, depois de tanto tempo ele ainda é capaz de arrancar suspiros nossos, e dos nossos filhos e netos com toda certeza.

    Amei seu Blog, me interessei muito pelo titulo e vi que o conteúdo é bem melhor.
    To seguindo , me segue?
    http://complexospensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog, adoro o aconchego que ele transmite, adoro o sorriso do seu filho nas fotos, adoro os textos que você seleciona. Adoro tudo por aqui. Meus parabéns! Faço das palavras de Charles Chaplin as minhas: "Pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio"

    http://semi-ruiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir