quinta-feira, 5 de maio de 2011

[Quadrado] - O Livro da bruxa


...

Fui visitá-la novamente na tarde seguinte. Após os cumprimentos, ela pegou um guardanapo de papel e colocou-o sobre a mesinha. — Hoje gostaria de mostrai lhe algo importante. Empreste-me sua canela pediu Entreguei-lhe a canela, e ela começou a desenhar algumas linhas retas. Estava decidido a não mais me surpreender com as coisas que ela fizesse ou dissesse, mas não pude deixar de admirar a firmeza de sua mão ao executar o desenho. Quando terminou, tinha criado a figura de um quadrado com duas diagonais. — O que significa esse desenho para você? — perguntou. — É algum tipo de teste para avaliar meu perfil psicológico ou posso responder sem medo de estar sendo analisado? — perguntei. — Apenas gostaria de saber o que você vê nele — tranqüilizou-me. — Esse desenho me faz lembrar um problema de geometria... Acho que não são lembranças muito boas do tempo da escola — concluí. Olhei novamente para o papel. Como num passe de mágica, o problema de geometria havia desaparecido e lá estava o desenho de um envelope. Nenhuma linha havia mudado, mas milagrosamente a figura era outra. Não consegui disfarçar e sorri como uma criança deslumbrada. Sempre gostei muito de mágicas e, quando vi o envelope, foi como se tivesse visto um elefante saindo de uma caixa de fósforos. — Vamos brincar um pouco mais com a nossa figura. O que mais você consegue ver neste desenho? Fiquei olhando o desenho durante quase um minuto. Só via o envelope ou o problema de geometria. — Que tal uma ampulheta? Numa fração de segundo a mágica ocorreu novamente. O envelope se transformou numa ampulheta. Podia ver os dois cones de vidro formados pelos triângulos superior e inferior e o suporte de madeira formado pelas linhas laterais. Mais uma vez não consegui conter a expressão de quem vê algo mágico acontecer bem diante dos olhos. Não contive minha surpresa. — Você é uma bruxa de verdade, não é? — perguntei.


“O porto é o lugar mais seguro para um barco, mas ele não foi feito para ficar lá; seu destino é navegar”


...
Estou lendo e me parece que não tinha lido ele ja umas quatro ou cinco vezes antes... recomendo, muito bom... estou sentindo vontade de come-lo... rsrs

Um comentário:

  1. Vc tinha que ser né a 1ª!!!
    Ei me passa seu orkut e msn pra mode a gente trocxar ideias!
    Gosto mto do seu blog, e das suas visitinhas no meu!

    =]

    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir